quarta-feira, 7 de março de 2012

8 - De Genipabu a São Miguel do Gostoso

Eu tinha lido na internet sobre um local que seria o extremo nordeste do Brasil, mais próximo da Àfrica e claro, tinha o desejo de conhecer tal lugar, como já havia traçado no google maps aquela rota nos dirigimos para Touros e lá fiquei sabendo que estávamos a poucos quilômetros do começo da BR 101, entramos, almoçamos (comida bem barata, R$ 8,00) com cardápio livre para repetir, depois demos uma volta na cidadezinha, passeamos na orla, mas o que estava mesmo no sentido era chegar no início da BR que corta o país de norte a sul.

Teríamos que nos dirigir a São Miguel do Gostoso e antes de entrar para São Miguel seguimos um pouco mais pela 101..

e ali chegamos ao final da pista e fiquei imaginando: quanta estrada a percorrer e quantos passavam suas vidas nestas estradas pelo país por dias, semanas e até meses.. mas eu estava doido mesmo era pra fotografar e até fazer um xixizinho no marco zero da 101..

A partir dai acaba a pista asfáltica e você deve virar a direita e percorrer cerca de um kilômetro de estrada de chão até o farol, dizem que é um dos mais altos do país..

Mas, para quem estava curioso, esta placa indica o começo da br..

E como não dava pra entrar no farol (visita só aos domingos) resolvemos voltar e fotografar as placas..

Essa placa ai embaixo é do começo da pista..

Bem.. ai voltamos para São Miguel do Gostoso e fomos buscar uma pousada onde ficar e embora estivesse no carnaval, conseguimos uma boa pechincha, o lugar é bem tranquilo e possui quilômetros de praias..

Em cada lugar onde parávamos, sempre perguntávamos qual a melhor rota para irmos para nosso próximo destino, estrada, perigos, postos de combustível... etc..
Descobri que teria que retornar alguns quilômetros e entrar na estrada em frente ao entroncamento de Touros e foi justamente essa a rota nos oferecida pelo GPS, a pista não estava lá muito boa mas valeu o atalho rumo a Canoa Quebrada, mas isso é outra história, talvez a melhor parte da viagem..

1. Tenho certeza q vcs adoraram esta viagem, pois Fortaleza é simplesmente linda. E como vcs andei de Ultraleve e foi muuuuuito bom! Amei o blog! Bjs e outras boas viagens pra vcs! Bjjjjjjjjjjjjjjjjjjs, Nely