quinta-feira, 1 de março de 2012

6 - De Recife a Praia da Pipa

Da Praia de Maragogi em Alagoas seguimos em direção ao Estado de Pernambuco..


Em Pernambuco não tínhamos definido direito o nosso roteiro e decidimos ir parando pelas praias no caminho até chegar em Recife..


Na estrada li uma placa sobre a Praia dos Carneiros e resolvi ir até lá.. me lembrei também de uma música de Geraldo Azevedo que falava desta praia..




 Depois de algum tempo de viagem chegamos até a praia, impressionante que todas as praias do Nordeste se parecem, tive a nítida impressão que estava em Itacaré na Bahia..rs


 Estava ficando tarde e era hora de partir, apenas um tempo para algumas fotos, uma boa espreguiçada e pé na estrada denovo rumo a Recife..


Sinceramente, no Recife foi o local mais difícil de encontrar pousadas pois já chegamos a noite e como estava muito próximo do carnaval tivemos que rodar muito até encontrar uma pousada, acabamos ficando numa pousada onde o dono, por coincidência havia nascido em Nazaré das Farinhas, uma cidade vizinha a nossa, o preço ficou em torno de R$130,00 fiquei preocupado também pois o navegador GPS não queria ligar e só no outro dia ele voltou a funcionar, mas toda viagem tem que ter emoções..rs




Nossa demora ai foi pouca também, pois infelizmente como eu havia temido, o carnaval acabou afetando um pouco a viagem, principalmente a nível de preços e locais para hospedagem, dai decidimos partir logo cedo em busca de outro local para ficar..







Estava nos planos conhecer Olinda e seus casarios históricos, mas quando lá chegamos as ruas já estavam tomadas de pessoas por conta do carnaval e resolvemos então seguir em frente..



Com a duplicação da BR 101 a pista ficou uma maravilha, embora ainda hajam os desvios para a conclusão da obra, mas quando você está de férias tudo isso se torna mínimo detalhe..


Um outro fenômeno que também podemos presenciar foi a queimada da cana-de-açúcar, impressionante em meio a tanta tecnologia ainda termos que utilizar um método tão nocivo a Natureza, tanto que nos locais o céu parecia sempre nublado pelas queimadas..


Paramos em João Pessoa, almoçamos num pequeno shopping encontrado pelo GPS e decidimos partir para a Praia da Pipa no Rio Grande do Norte..




Quando era já quase noite chegamos no entroncamento que dá acesso a tão famosa Praia da Pipa..



Depois de alguns quilômetros por pista asfaltada, embora irregular, viramos a direita e o GPS encontrou um camping, resolvemos conferir pois em outra cidade ele encontrou um que não havia mais..
Eco Camping, esse é o nome, pra nosso modelo este tipo serve como camping ideal, longe do barulho do local, em meio a árvores e lugar tranquilo, pra quem tem crianças e quer ter contato com a natureza é ideal.. o preço também é razoavel, R$ 20,00 por pessoa, possui cozinha e muita área para acampar, Luis é o responsável (S 06°13.632'W035°03.845') e bem em frente ao camping existe um santuário ecológico..




Na Praia da Pipa os preços são para turistas e você precisa ir preparado, alimentação então, custa caro, afinal, só tem gringos por lá..rs
Aproveitamos a estadia para conhecer o local, ao redor há muitas praias bonitas, dá pra fazer vários passeios de barco, canoa, buggy ou a pé.. o local é muito bonito e tranquilo.


Próximo existem muitas praias como Praia do Amor, do Madeiro, Timbaus do Norte entre outras, dizem que é comum se fazer o avistamento de golfinhos nestas praias mas não demos sorte..














Nenhum comentário:

Postar um comentário