domingo, 4 de março de 2012

7 - De Pipa a Genipabu

Chegamos a Natal e fomos direto conhecer a orla pois nosso maior interesse foi sempre as praias.
Fomos para a Praia de Ponta Negra onde se pode ter uma bela vista da cidade e do Morro do Careca..

Estava em nossos planos ir até o Morro do Careca e também rever o Maior Cajueiro do Mundo, porém, tanto eu quanto minha esposa já haviamos conhecido antes, decidimos ir direto para a Praia de Genipabu onde ficaríamos hospedados e faríamos alguns passeios que existem por lá, sabíamos que a cidade de Natal teria muitas outras atrações mas já estava ficando tarde e tínhamos que comprar comida e abastecer o carro, (detalhe: anotei desde o inicio o valor do litro, a quilometragem e e quantos litros de gasolina foram gastos para nosso controle)

Feito isso, pegamos a ponte que dá acesso e fomos direto para Genipabu que fica num município chamado Extremoz a cerca de 30 minutos de carro de Natal..

Chegamos em Genipabu quase ao anoitecer perguntamos se havia camping, alguns disseram que não e outros não souberam informar, então decidimos procurar uma pousada.
Ficamos numa pequena pousada bem aconchegante e com um valor que cabia na viagem, duas senhoras muito atenciosas nos atenderam e após as acomodações, decidimos tirar algumas fotos enquanto ainda havia luz do dia. Creio que a dona da pousada se chama Ceres e embora simples, era bem limpa e tranquila, nos sentimos em casa por la..

Como nossa viagem aconteceu no mês de fevereiro, tivemos a sorte de desfrutar de muitas opções de lazer nos lugares onde fomos com um preço bem módico, muito embora estivesse nos dias próximos ou durante o carnaval. Decidimos explorar o local a pé mesmo, pois consideramos os passeios de buggy e o tradicional passeio de camelo fora de nosso orçamento, recomendo inclusive pois as dunas são belíssimas mas tínhamos outros passeios futuros a fazer e não sabíamos o quanto custaria isso..

As fotos falam por si, caminhar nas dunas é uma experiência interessante pois nos faz sentir mais em contato com O Criador, seja lá qual for a forma que O vejamos. Achei a idéia dos camelos nas dunas interessante, num determinado instante você se transporta para o Saara...rs

Mas a paisagem do local (penso eu) é mesmo o maior atrativo de Genipabu.

Há em quase todos esses locais a opção de passeios de barco, canoa ou a tradicional jangada..

e é claro, se você procuar direito, haverá sempre um ângulo de foto que ainda não se tirou..

Bem... depois de um dia inteiro de colírio para os olhos com a natureza, resolvemos que era hora de partir para mais uma descoberta e que descoberta..